Os elementos de uma cama de cenário de filme

Preparar uma cama perfeita é como escolher o look do dia. Saiba como

Você não precisa de muito esforço para chegar em casa e ter uma cama digna de hotel 5 estrelas - ou daqueles filmes que te enchem de inveja quando a mocinha se joga nos lençóis fofos no final do dia.



Preparar uma cama perfeita é como escolher o look do dia. E como na moda, vale é experimentar. Você pode montar tudo nos mesmos tons e cores, usando os jogos de lençóis coordenados. Ou misturar peças avulsas de diferentes padronagens para deixar um resultado harmônico e interessante, é só passar na mmartan.



Na hora de arrumar, pense em etapas. O básico da cama, o jeans e camiseta do dormir, são os dois lençóis e as fronhas - para os travesseiros, sejam quantos forem, muito bem cuidados. O lençol de baixo com elástico facilita a vida de qualquer ser humano (já estamos no século 21, afinal) e, assim como o lençol superior, tem que ser feito com o tecido mais confortável possível



Agora é hora de pensar nas peças mais elaboradas, nas camadas que vão se acumulando sobre o colchão. Primeiro um edredom, fofinho e confortável, que combine com a decoração do quarto (que sempre pode mudar, com a capa certa). Sobre ele, dobradinha no fim da cama, vai a colcha. Ambos funcionam como os bons casacos do seu guarda-roupa - não precisam ser tão básicos, podem ter um design interessante e merecem qualidade.



Em seguida, vêm os acessórios - que não são essenciais, mas dão o maior charme. Aí é hora de pensar em almofadas e rolinhos para acompanhar os travesseiros, mantas diferentes, peseiras para o final do colchão, a saia decorativa para esconder os pés do box. E está pronto o seu universo particular. 

 

Fonte: Gloria Kalil / Chic

Veja também