Sesc “Cidadão do Bem” oferece serviços básicos gratuitos

A mobilização acontece no sábado (16/04), em todas as regiões do Estado

O Sesc uniu voluntários e parceiros para participar do projeto “Cidadão do Bem”, que acontece no dia 16 de abril (sábado), em todas as regiões de Santa Catarina. A ação visa proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, por meio da oferta gratuita de serviços básicos e essenciais para toda população, como orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, saúde preventiva, além de informações e atividades nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O projeto é uma promoção do Sesc/SC e SBT SC.

 

Em cada cidade, o evento será realizado pelas Unidades do Sesc, em parceria com a comunidade, entidades públicas e privadas, visando um programa de responsabilidade social integrado. A mobilização acontecerá em Araranguá, Blumenau, Brusque, Camboriú, Canoinhas, Canelinha (organização Sesc Tijucas), Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Laguna, Macieira (organização Sesc Caçador), Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão, Urubici e Xanxerê. A programação de cada município, horários e locais de realização podem ser consultados em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2673.

 

“Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC.


Segue a Programação do Sesc Araranguá

Data: 16/04/2016 - sábado
Hora: 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Escola Estadual Bernardino Sena Campos - Araranguá - Coloninha

Oficina de Balet Infantil e Ritmos: 10h às 11h – 14h às 15h
Central de Atendimento do Sesc 
Oficina da Memória e informática para 3ª Idade 
Jogos do Desafio
Jogos de Mesa
Mostra Ação Sorriso
Teste de Glicemia e Pressão Arterial
Orientações Jurídicas OAB 
Maquiagem
Quick Massagem 13h às 16h
Limpeza de pele
Atividades com os alunos do Habilidades de Estudo

Orientação sobre combate ao incêndio ( matutino)

Orientação com ambulância (vespertino)
Orientações sobre multi mistura
Orientações sobre o Câncer de Mama
Apresentação de Capoeira e Dança, às 15h
Encerramento às 16h Teatro Amor de Anexins com Cirquinho do Revirado


Informações pelo telefone - 35240189 


Parceiros: SBT, OAB, Escola Bernardino Sena Campos, FVA - Faculdade do Vale de Araranguá, Hinodê, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pastoral da Criança, Corpo de Bombeiros.

 

As programações de cada cidade e parcerias locais podem ser consultadas em: http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2673.

 

Informações: Cleonice Canto / Sesc Araranguá

Veja também