Tendências de calçados para o inverno 2015

Na temporada mais fria, os sapatos vêm com diversas modelagens, cores e novidades

O inverno está quase chegando e os calçados que vão estar em alta nesta próxima estação já tomaram conta das vitrines. Na temporada mais fria de 2015, os sapatos vêm com modelagens, cores e novidades que os diferem bastante do que foi visto nas estações passadas. Dá só uma olhadinha nas principais novidades:

 

Salto tratorado: O salto ganhou tal nome graças à sola, que é toda ondulada, lembrando pneus de tratores. Ele aparece tanto em versões discretas quanto chamativas, adaptando-se assim aos mais diversos estilos.

 

Franjas: As franjas prometem emprestar seu charme e descontração por mais um ano, especialmente nas botas de cano curto. Elas são uma das principais representações do estilo folk nessa estação, mas também podem ser usadas em looks mais arrojados.

 

Bota over the knee (cano longo): A queridinha do inverno 2014 continua com tudo! Depois de fazer muito sucesso no ano passado, esta bota está mais difundida entre o grande público, ou seja, será cada vez mais comum ver estas belezinhas desfilando pelas ruas.

 

Bota de cano curto: A boa e velha bota de cano curto dificilmente deixará de marcar presença no inverno. Neste ano as botinhas foram inspiradas em algumas das principais tendências, como militarismo, folk e rock – sem abrir mão dos clássicos, é claro.

 

Cores e estampas: Como é de praxe, o inverno traz uma cartela de cores mais sóbria, que inclui tons de preto, marrom, azul e vinho. Quem quiser um toque de cor pode optar pelo rosa, azul royal, caramelo ou ainda tons claros de marrom. A oncinha e o píton são os grandes destaques entre as estampas. As meninas que preferirem padronagens mais coloridas vão gostar das estampas étnicas e florais que aparecem em muitos calçados.

 

Informações: Bottero

Veja também