Tire vantagens do biquíni

Os modelos certos para cada tipo de corpo

 Com a proximidade do verão, é hora de comprar novos biquínis. Mas você sabia que há modelos que valorizam o corpo e outros que podem deixar suas formas estranhas? O segredo para ficar linda no biquíni é saber qual o seu tipo de corpo e escolher o modelo mais adequado para ele.

 

Triângulo Invertido

Mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que quadris e coxas. Os seios são grandes, as costas largas e as pernas finas. Para deixar o corpo mais harmônico, invista em calcinhas que criem ilusão de volume, como as com listras horizontais, babados, drapeados ou estampas grandes. Já o sutiã frente única ou com alça reta são as melhores opções.

 

Triângulo ou Pera

Silhueta mais comum entre as brasileiras, o corpo tipo triângulo ou pêra tem quadris mais largos, coxas grossas, ombros estreitos e pouco busto. Nesse caso, o biquíni ideal deve chamar a atenção para o busto, criando volume nessa área, e disfarçar os quadris. Os melhores modelos são os com detalhes no busto, como franjas, babados, drapeados e push-up, que criam a ilusão de seios maiores. Já a calcinha não deve ter muito detalhes e, de preferência, ser mais larguinha, o que proporciona maior conforto.

 

Ampulheta

É o tipo de corpo mais harmônico que existe, com quadris e ombros proporcionais e cintura marcada. Quase todos os modelos de biquíni caem bem nas privilegiadas que têm essa silhueta. Apenas evite os que criam muito volume, como os com babados ou franjas e também o fio dental, que fica vulgar. 

 

Retângulo

Mulheres com esta silhueta têm ombros e quadris proporcionais e pouca cintura. Para criar a ilusão de curvas, invista em biquínis que criam volume tanto no busto quanto no quadril. Calcinhas baixas, com amarrações e drapeados são muito bem-vindas.

 

Oval ou Maçã

Mulheres com esse tipo de corpo geralmente estão acima do peso ideal e têm a cintura maior que o quadril, além de seios fartos. Nesse caso, os melhores biquínis são os com calcinha de cintura alta, que disfarçam a barriguinha e criam a ilusão de uma cintura mais marcada. Para a parte de cima, prefira sutiãs maiores e com boa sustentação, para proporcionar maior conforto

 

 Essa e muitas outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!

Fonte:Guia da Semana

Veja também