Trend Alert: a moda Glam

Os detalhes mais estrelados saem do mundo das joias direto para o mundo da moda, em composições que vão dos pés à cabeça

Os brilhos glamourosos que foram hits do verão e inverno passados deram o ar da graça para triunfar em novos lançamentos, continuam bem vistos para ser a nova mania da primavera/verão 2013.

Antes cintilaram os glitteres, lantejoulas, paetês, e alguns detalhes metálicos, agora o ponto principal para as novas coleções estão, justamente, nos metalizados, tanto para os tecidos sintéticos, quanto para tons de efeito mais fashion, em dourado, prateado e bronzeado. Estas texturas metálicas, quando em roupas, lembram a tendência do jeans resinado, de efeito de couro, entretanto, para a temporada quente virá com um conceito de estilo megapoderoso, a final, que mulher não quer sair por aí com looks em ouro rosé, sandália com tiras em glitter ouro ou bolsa prateada?

Junto ao toque metal surgiram versões para acessórios que se tornaram os queridinhos das fashionistas, como o Metal Belt (cinto metalizado), o qual promete ser peça-chave no guarda-roupa feminino, ao lado da promessa da moda com a trend “Specchio”, que significa‘espelho’ em italiano, nada mais é do que a mistura do metalizado com o efeito espelhado, prontinho para aparecer até mesmo nas roupas e sapatos.

Tanto brillho assim deixará a mulher iluminada, sendo aconselhado para qualquer ocasião, pois a moda Glam é a nova vedete das próximas estações, elegante e sofisticada tem tudo para ficar até o inverno 2013.

 

Da Sul Fashion – Elisa Gabriela Slovinski

Veja também