Unisul lança edital de Startups

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril de 2016, às 24 horas

A Unisul Unidade Pedra Branca, por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (AGETEC), lança o edital de Startups de Negócios Inovadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril de 2016, às 24 horas. Os projetos selecionados deverão cumprir um período mínimo de seis meses e máximos de doze meses. Serão ofertadas para este edital o total de 10 vagas. O recebimento das Propostas de Startups será via link http://goo.gl/forms/mNg3CxzY7c

 

A Chamada para Startups Unisul, visa promover a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e empreendedorismo tendo as startups como instrumento de geração de negócios de impacto, ou para o incremento de negócios já existentes.  Possibilita também a geração de insumos para os programas de Aceleração, Pré-incubação, Incubação, Pós-incubação da Unisul, estimulando e incentivando o espírito empreendedor no estudante e o desenvolvimento regional.

 

 A chamada para Startups Unisul contempla as seguintes categorias: 

1) TCC Startup – é um projeto que visa identificar nos TCC (Trabalhos de Conclusão de Cursos) realizados pelos estudantes de graduação, propostas inovadoras e empreendedoras, que possuam potencial para transformarem-se em negócios.

2) i9TCC – projeto com o objetivo de potencializar a pesquisa dos grupos de pesquisa da Unisul, nesse programa os alunos selecionados são incorporados à um grupo de pesquisa e o seu trabalho deve resultar além do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, um artigo, registro de software e/ou patente.

3) i9Pesquisa – projeto com o objetivo de potencializar a pesquisa dos grupos de pesquisa da Unisul, tendo como público alvo alunos participantes dos programas de iniciação científica da UNISUL.

4) Startup Pós-graduação – é um projeto que visa identificar propostas inovadoras e empreendedoras, que possuam potencial para transformarem-se em negócios, a partir de TCC (Trabalhos de Conclusão de Cursos) ou artigos realizados pelos estudantes de pós-graduação lato sensu e, teses, dissertações ou artigos realizados pelos estudantes de pós-graduação stricto sensu.

5) Startups Internas – projeto que visa o desenvolvimento de startups a partir das ideias de estudantes regularmente matriculados em qualquer campus, curso ou fase.

6) Startups Externas – projeto que visa o desenvolvimento de startups a partir das ideias de empreendedores, inventores, inovadores e comunidade externa a universidade.

 

Quem pode participar:

– Acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unisul;

– Acadêmicos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação da Unisul;

– Acadêmicos participantes de Programa de Iniciação Científica da Unisul;

– Empreendedores e inovadores externos a Unisul, com ideias de negócios.

 

Mais informações podem ser obtidas no Edital:  http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/480c4690-3615-4549-b7ea-54c2c741ffe8/ed01-2016_startups-unisul.pdf?MOD=AJPERES

 

Informações: Cilene Macedo / Gestão de Comunicação Unisul

Veja também