Vegetarianos são mais inteligentes

Estava pensando em cortar o alimento do cardápio? Aqui, mais um bom motivo para você considerar a opção

Se você nunca pensou na possibilidade de viver sem carne, provavelmente, conhece alguém que já adotou o hábito. A ideia de se tornar vegetariano, por um tempo (22 dias como a cantora Beyoncé) ou para sempre está conquistado cada vez mais adeptos – inclusive, muitas famosas. Entre os benefícios de restringir o consumo do alimento estão: detox no organismo, menor quantidade de gordura na dieta e, consequentemente, quilinhos a menos. Acha pouco?

 

Uma pesquisa realizada pelo Estudo Nacional de Desenvolvimento Infantil, no Reino Unido, revelou que os indivíduos inteligentes estão mais propensos a se tornarem vegetarianos do que aqueles menos inteligentes - e amantes de carne. Durante a análise, os pesquisadores usaram 11 tipos diferentes de testes cognitivos. Resultado: os vegetarianos têm um QI significativamente maior do que os voluntários que comiam carne. E houve uma diferença de quase 10 pontos nos resultados.

 

Em outro estudo, o psicólogo britânico Satoshi Kanazawa também analisou a relação entre alimentação e inteligência e concluiu que: "As pessoas com grande inteligência e habilidades são mais propensos a mudar os hábitos que afetam o mundo ao seu redor, como comer carne". Contudo, para seguir uma dieta vegetariana é preciso ficar de olho nos alimentos que você inclui no cardápio e também na quantidade de proteína vegetal ingerida. Assim, é possível garantir uma alimentação equilibrada e sem nenhum tipo de deficiência nutricional. 

 

Fonte: M de Mulher

 
 

Veja também