Vencedor de reality show na pós em Gastronomia da Unesc

Chef Charlie Colonetti ministra Aula Inaugural na Universidade dia 15 de abril

“Gastronomia, produto e produtor” será o tema da Aula Inaugural da segunda turma de especialização em Gastronomia da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, na próxima sexta-feira (15/4), às 19 horas, no Laboratório de Prática Dietética da Unesc. Para falar sobre o assunto, o professor da Escola de Gastronomia da UCS (Universidade de Caxias do Sul) e chef reconhecido nacionalmente, Charlie Tecchio Colonetti.

 

O evento é direcionado aos alunos matriculados no curso, mas pessoas da comunidade interessadas em acompanhar o evento podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net. As vagas são limitadas.

 

Formado em Gastronomia pela UCS, Colonetti foi vencedor do reality show Super Chef do Programa Mais Você da Rede Globo, em 2011, representando o Rio Grande do Sul e estagiou com o chef Claude Troisgros no Rio de Janeiro. Desenvolveu um projeto junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul com o intuito de valorizar a herança culinária gaúcha, trabalhou no Restaurante Martin Berasategui, na Espanha, foi chef do Restaurante Mistura, em Salvador. Estudou na Escola de Panificação Levain, de São Paulo e atuou como orientador educacional na área de padaria e confeitaria. O chef tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Gastronomia, atuando principalmente em gastronomia contemporânea, panificação, empreendedorismo e gastronomia regional.

 

Últimas vagas para pós em Gastronomia

As aulas da pós em Gastronomia da Unesc iniciam no dia 6 de maio e restam poucas vagas para a primeira turma. O curso é voltado para o gerenciamento de empreendimentos gastronômicos e aborda desde o preparo do prato até a gestão estratégica do negócio.

 

Com duração de 18 meses, e aulas quinzenais às sextas-feiras (19 às 22 horas) e sábados (8 às 12 horas e 13 às 17 horas), a pós oferece disciplinas como: Gerenciamento de alimentos e bebidas, Legislação sanitária em empreendimentos gastronômicos, Massas e Risotos (teórico/prática), Carnes I e II (teórico/prática), Análise sensorial de alimentos, Gerenciamento de cardápios, Cozinha oriental (teórico/prática), Peixes e frutos do mar, Eventos gastronômicos, Vinhos e cervejas (teórico/prática), Marketing para empreendimentos gastronômicos, Gestão Financeira, Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas.



As inscrições estão abertas no Setor de Pós-Graduação da Universidade, pelo telefone (48) 3431-2626 ou e-mail pos@unesc.net.

 

Informações: Milena Nandi / Assessoria de Imprensa Unesc

Veja também