Vestido de festa: quais as tendências?

Saiba o que usar nas noites de gala que estão por vir

 Para aquelas que estão procurando glamour e estilo nos looks de festa além das novidades da moda, separamos algumas dicas baseadas em influencers internacionais e nos desfiles de inverno e pre-fall de 2015 das cidades de Paris, Londres e NY.

 

Com um toque delicado, a moda com ar oriental apareceu no met gala e é tendência para as noites de gala. O estilo oriental está principalmente no formato Mao da gola, além das estampas em flores, super inspirados no modelo de vestido chinês justinho chamado cheongsam.

 

Outra tendência que não é novidade e ainda assim continua em alta é a transparência. Muitos estilistas, como Valentino, usaram e abusaram da trend nos desfiles do pre-fall. Não só eles como diversos famosos deram as caras com looks maravideusos em transparência, alguns ousando mais que outros como a cantora Beyonce. Se você gostou dos modelitos, mas ousar ao extremo não é seu estilo, usar um forro por baixo do tule para equilibrar a transparência é uma ótima opção.

 

Sobre as cores, nas passarelas os tons preto, branco, vermelho e azul se sobressaem. Nos vestidos das celebridades não é diferente, o red power ganha destaque, ainda mais junto com fendas ou decotes em V.

 

Falando em decotes V, não tem como não lembrar do toque sensual. Um estilo que está ganhando cada vez mais força no quesito sensualidade é o vestido com detalhes vazados, principalmente na cintura, que dá um ar sexy e mais discreto para o look. Outra opção que continua forte e apareceu em coleções como Giorgio Armani e Valentino é o vestido de costas abertas, com detalhes de pedraria ou renda. Georgeous!

 

Flores 3D e manga comprida em vestidos de gala também tiveram sua vez tanto nos desfiles, como os modelos de Carolina Herrera e zuhair murad, quanto no met de 2015.

 

Confira esses e outros detalhes fashion nos modelos que separamos para você!

 

Da redação: Camila Abegg Nunes
Informações: ffw

 

Veja também