Colete é peça curinga para o inverno
Direto do guarda-roupa masculino, os coletes invadiram as produções das mulheres e passaram a ser um item fashion a partir da década de 1960. Daí em diante, eles se tornaram marca registrada de alguns estilos, como o rock, e foram incorporados de vez no estilo feminino, a partir dos anos 90.
Como terceira peça, o colete se tornou curinga para produções mais elaboradas. Os diversos materiais em que são confeccionados, seja em alfaiataria, jeans, couro, tecidos acetinados, permitem que ele transite entre os mais variados estilos e combine com looks de todas as estações.
Para este inverno, por exemplo, eles retomam com força total na hora de completar o visual. A opção certa, e que também dominou o street style em outros anos, é o colete de pelos fakeVersátil, ele tem o poder de transformar um look do básico ao mais glamouroso. Peças esportivas, como o moletom; casuais, como o jeans; ou com uma pegada mais fashion, como o couro, combinam perfeitamente com a modernidade e irreverência do colete de pelo.
Embora ele seja considerado peça-chave para looks de estilo, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de compor um visual harmônico utilizando o colete. Por isso, separamos dicas e inspirações para você não errar na hora de criar o seu look – e de quebra, ideias para atualizar o seu guarda-roupa com uma das peças queridinhas para a estação mais fria do ano. Confira!
- Invista em uma combinação high-low! Misturar o colete de pelo fake com peças casuais, seja um jeans ou uma legging, cria um visual perfeito e equilibrado;
- Que tal inovar? O colete é incrível para criar sobreposições de estilo. Use-o por cima de jaquetas jeans ou cardigans;
- Arremate a produção com um cinto sobreposto ao colete para marcar a cintura. Vale complementar com um cachecol ou jaqueta por cima;
- Combine com calças, saias e vestidos. As cores claras dão o tom para looks mais românticos e delicados; ao contrário das opções mais escuras, que podem criar um visual mais rocker.
Fonte: Lunender