Profissionais buscam tendências para o Verão 2016
Entender, confirmar e absorver o máximo de informações possíveis que farão o diferencial para coleção Verão 2016. Esse é o objetivo comum do grupo de 57 profissionais que, através do Núcleo de Moda Sul Catarinense, participa do Senac Moda Informação. A 45ª edição do evento acontece no Teatro Bradesco, em São Paulo, na próxima quarta-feira (25/02) e contará com três blocos de palestras: feminino, masculino e infantil.
A comitiva de empresários e estilistas segue para São Paulo na terça-feira. Pela primeira vez, dois ônibus estão sendo disponibilizados, o que comprova o interesse por profissionalização quando o assunto é moda. Para a diretora do Núcleo de Moda, Rosane Benedet, é uma grande oportunidade para antecipar o que vai ser destaque no próximo Verão. “Nas palestras, os profissionais dão relatos bem reais do que acontece lá fora e que interfere diretamente na moda daqui. Assim conseguimos ficar sabendo sobre como será a próxima estação, quais os tecidos mais usados, cores, tendências, modelagens. São muito assertivos”, destacou ela lembrando que o interesse dos associados cresce cada vez mais. “Até ano passado, levávamos somente um ônibus e agora serão dois. É um reflexo da importância que esse tipo de evento representa para os empresários da região”, ressaltou Rosane.
Para a estilista da Dois Ponto Sete, Heloiza Knaben Galli, o evento ajuda a abrir a mente para tudo o que há de novo apontado pelas pesquisas. As cores, padronagens, tecidos e estampas são alguns dos requisitos que se confirmam durante o Senac Moda Informação. “A gente volta de lá com a cabeça aberta. Sabemos exatamente quais as cores que devemos trabalhar, os tecidos, as modelagens. É a preparação para uma espécie de arrancada da coleção e sempre traz muitos resultados positivos”, destacou Heloiza.
A Dois Ponto Sete participa há anos da missão que visita o Senac Moda Informação. Diferentemente da Agora Use que envia representantes pela primeira vez. A estilista Daiane Borsatto Patrício está otimista com a viagem e espera trazer conhecimento e novidades na bagagem de volta. “Essa viagem servirá como um norte para a nossa coleção. Já viemos pesquisando, buscando informações e sabemos quais serão as macrotendências. As palestras nos ajudarão a confirmar o que será interessante para a coleção, o que vai ser tendência realmente”, enfatizou Daiane.
Uma exposição com cerca de 70 looks compostos por peças selecionadas pelos consultores estará à disposição dos participantes.
Assessoria - Alfa Comunicação