Qantas alerta sobre saúde e da dicas para voos de longa distância
Viajar a bordo de aeronaves comerciais pressurizadas não deveria ser causa de problemas para a saúde ou razão de desconfortos médicos. Geralmente, as aeronaves são pressurizadas em cerca de 2.438,4m (8.000 pés), o que propicia o necessário conforto para deslocamentos rápidos. Embora, nesta altitude, os sintomas da adaptação do corpo humano sejam pouco percebidos nas viagens de curta duração pelo indivíduo saudável, eles ocorrem, devido ao ar mais rarefeito da cabine do avião.
Em geral, os passageiros com condições médicas preexistentes estáveis normalmente chegam muito bem ao aeroporto. No entanto, aqueles com doenças crônicas ou em recuperação de quadros agudos podem ter algum grau de desconforto. A Qantas alerta sobre as principais doenças e sintomas que podem acontecer em voos de grande duração, como os realizados pela empresa, que é associada da oneworld, e dá dicas para tornar a viagem a mais agradável possível.
Algumas doenças e sintomas que devemos tomar cuidado redobrado, são elas: Aparelho circulatório (AVC, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial sistêmica, trombose venosa profunda; Aparelho respiratório (asma, bronquite crônica, pneumonia, tuberculose); Garganta, nariz e ouvido (enjoo, otite, rinite, sinusite); Gastroentestinais (abdome e diarreia); Quadros pós-operatórios e traumáticos (craniano, torácico, abdominal, gesso e fraturas); Psiconeurológicos (distúrbios psiquiátricos, epilepsia, medo de voar); além de outros sintomas, como: anemias, glaucoma e conjuntivite.
Agora vamos às dicas:
1. Antes do voo é prudente evitar bebidas gaseificadas e mascar chiclete, pois condicionam a deglutição de grande quantidade de ar;
2. Alimentar-se bem, sem exageros, lembrando que feijão, repolho, pepino, brócolis e couve-flor são fermentescíveis e aumentam a quantidade de gases no interior do tubo digestivo;
3. Evitar bebidas alcoólicas antes de voar, pois o álcool diminui a capacidade de as células cerebrais utilizarem o oxigênio que lhes é fornecido – que a bordo está diminuído;
4. A cada duas horas de voo deve-se ingerir um copo de água ou suco de laranja. Atualmente, as companhias aéreas, graças ao conhecimento da Medicina Aeroespacial em seus departamentos médicos, disponibilizam garrafas de água para os passageiros, nos voos de longo curso;
Sobre Oneworld
oneworld é uma aliança que conta com algumas das principais companhias aéreas do mundo, empenhados em oferecer o mais alto nível de serviço e conveniência para os viajantes internacionais. Eles incluem a Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, TAM Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, e cerca de 30 afiliadas. Como parte da oneworld, estas companhias aéreas:
Servir mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.250 partidas diárias. Levar 525 milhões de passageiros por ano, com uma frota combinada de cerca de 3.500 aviões. Gerar US$ 140 bilhões em receitas anuais.
As companhias aéreas da oneworld trabalham juntas para entregar consistentemente, uma experiência de viagem única superior, com privilégios e recompensas para os passageiros frequentes, incluindo ganhos e resgate de milhas e pontos em toda a rede da aliança. Possuidores de cartão de primeira linha (Emerald e Sapphire) têm acesso a mais de 650 lounges em aeroportos e são oferecidas maior franquia de bagagem. Os viajantes regulares, a maioria Emerald, também podem utilizar via rápida em aeroportos selecionados.
Oneworld é a alinça de companhias aéreas mais valorizado mundo, com diversos prêmios de "Melhor Aliança" do que os seus concorrentes juntos, incluindo:
- FlightStats On-Time Performance Award 2015, pela terceira vez em tempo de execução.
- Skytrax Melhor Aliança de Companhias Aéreas do Mundo 2015, pelo terceiro ano consecutivo.
- Business Traveller 2015 Melhor Aliança de Companhias Aéreas, também pelo terceiro ano consecutivo.
- World Travel Awards Leading Airline Alliance 2015, pelo 13º ano consecutivo.
- Da revista Global Traveler 2015 GT - Prêmio teste do leitor - pelo sexto ano consecutivo.
- Prêmio Traveler’s Best of 2015 – pelo terceiro ano consecutivo.
- Business Traveler América do Norte 2015 - melhor viagem de negócios.
Informações: Marcela Lima / Assessoria de Imprensa