De Araranguá para o mundo: Kalline é escolhida para desfilar no SPFW
Com 25 anos de história, a Kalline - Couro e Tradição, é uma das grandes marcas do Vale do Araranguá. Com 10 lojas espalhadas pelo Brasil e fábrica própria, a empresa obteve uma grande conquista na última segunda-feira, dia 24. A marca foi selecionada para desfilar a moda couro do Sul do Brasil no São Paulo Fashion Week – SPFW, por meio do programa Top Five, que é resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod).
Após concorrer com mais de 250 marcas de todo o Brasil, a Kalline está entre as cinco marcas selecionadas para desfilar as tradicionais peças de couro, produzidas em Araranguá, na famosa semana de moda paulista, a quinta maior do mundo. É o que explica o diretor Criativo da empresa e presidente do Núcleo de Moda Sul Catarinense, Eduardo Rizzotto.
“Agora vamos receber uma consultoria do Sebrae por 12 meses e vamos ter o direito de desfilar 10 looks no desfile coletivo SPFWN45”, destacou. A SPFWN45 ocorrerá em março de 2018, quando a Kalline poderá mostrar ao mundo o design que é marca registrada de suas peças.
Passo a passo do sucesso
Mas para chegar ao SPFW, a Kalline passou por um processo de transformação. Segundo Eduardo, desde 2015 a marca iniciou seu reposicionamento de marca no mercado. “E com o reposicionamento, veio o e-commerce e a nova identidade. Tudo isso, junto com a consultoria do Sebrae, fez a Kalline evoluir no mercado”, pontuou.
O proprietário, Nivaldo Rizzotto, festejou o resultado. “É um orgulho poder representar nossa região, que é um polo de confecção. Vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade”, ressaltou.
Orgulho araranguaense
A Associação Empresarial do Extremo Sul Catarinense – ACIVA, do qual a Kalline é filiada e o Center Shopping Araranguá, que abrange uma das 10 lojas da marca, parabenizaram o feito da empresa. “A Kalline é uma marca que sempre busca inovar e estar em constante mudança. Nós, do Center Shopping, parabenizamos a ousadia e sucesso da Kalline”, comentou o diretor Administrativo do Center Shopping, Marcelo Conti.
“O resultado alcançado pela Kalline mostra o quanto é importante se especializar e acreditar no seu trabalho”, salientou Beto Rizzoto, presidente da ACIVA.
Release: Multi Comunicação